João 6.16-21
E, quando veio a tarde, os seus discípulos desceram para o mar.
E, entrando no barco, atravessaram o mar em direção a Cafarnaum; e era já escuro, e ainda Jesus não tinha chegado ao pé deles.
E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava.
E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram.
Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais.
Então eles de boa mente o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam.
E o mar se levantou, porque um grande vento assoprava.
E, tendo navegado uns vinte e cinco ou trinta estádios, viram a Jesus, andando sobre o mar e aproximando-se do barco; e temeram.
Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais.
Então eles de boa mente o receberam no barco; e logo o barco chegou à terra para onde iam.
A vida nem sempre é cheia de dias ensolarados. Existem momentos que passamos por tempestades. O que nunca podemos esquecer é que um dia de sol dura 12 horas e uma tempestade passa em minutos. Contudo estes minutos parecem longos devido a aflição que passamos.
Outra pessoa na Bíblia, que também parou a tempestade no mar e salvou vidas, foi o profeta Jonas quando “levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar, e cessou o mar da sua fúria” (Jonas 1.15). O próprio Senhor Jesus se comparou a Jonas porque Ele veio para acalmar nossas tempestades (Mateus 12.39-40).
Jonas foi o problema da tempestade e tiveram que o lançar ao mar. Jesus é a solução que no meio do mar empolado, leva paz ao seu barco.
Você tem passado por tempestades?
1- A vida sem Jesus é como um mar empolado: v.17b e 18
Sem Jesus no barco, somos levados por ventos que nos impedem de chegar ao nosso destino e todas as circunstâncias estão contra nós. Mas se Aquele que é maior que as circunstâncias, mais forte que o vento, estiver conosco, a tempestade se acalma. Jesus é“quem na concha de sua mão mediu as águas e tomou a medida dos céus a palmos” (Isaías 40.12).
Não navegue sem Jesus!
2- É preciso receber a Jesus no barco de nossa vida: v.19b e 20
Bem do meio do mar de problemas, quando não aguentamos mais, vem a solução: JESUS!
Porém, muitas pessoas, mesmo estando na escuridão com o mar empolado, ao ver Jesus procurá-las, temem e não o recebem imediatamente. Jesus, além de andar sobre os nossos problemas, fala conosco ‘Sou Eu, Não temas!'.
Somente quando aceitados essa palavra e o recebemos é que o mar se acalma.
Os discípulos tentaram controlar o barco e foi impossível prosseguir, pois somente aquele que criou o mar poderia fazer isso. Às vezes tentamos chegar a algum lugar, mas não conseguimos sem Jesus que nos avisou “sem mim nada podeis fazer” (João 15.5).
É preciso deixar Jesus entrar no barco da sua vida e acalmar suas tempestades!
3- Porto seguro espera aqueles que recebem a Jesus: v.21
Quando o receberam de “bom grado", logo o barco chegou ao seu destino.
Deus tem pressa em tomar direção em sua vida. Ele quer te fazer vitorioso no destino que Ele tem para sua vida. Mas sem Jesus não chegaremos a lugar algum e somos submersos no mar de problemas.
Receba Jesus e tenha tranquilidade em meio às tempestades!
Jesus acalma sua tempestade!
-CONCLUSÃO:
Não adianta tentar chegar a algum lugar sem Jesus, porque virão os problemas, lutas, que nos impedirão e mesmo que lutemos contra eles, não conseguiremos a não ser que aceitemos a direção de Jesus em nosso barco e acalme a tempestade dos nossos problemas.
Se você está lutando contra tempestades e não consegue chegar ao seu destino, não temas ao ver que Jesus a gora quer se aproximar de você. Ouça a sua voz e o receba de bom grado, então logo chegará a um porto seguro,
E você poderá falar como o salmista: “Fez cessar a tormenta, e as ondas se acalmaram. Então, se alegraram com a bonança; e, assim, os levou ao desejado porto” (Salmo 107.28-29).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deus te abençõe sempre !!