domingo, 10 de janeiro de 2016

CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Filipenses 2.12
 De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;

  Um grande engano é pensar que por estar na Igreja você já está salvo. O crente deve crescer espiritualmente. Ninguém nasce pronto, precisa se alimentar e crescer. A vida espiritual precisa de desenvolvimento.

Você tem crescido espiritualmente?
Vamos comparar este crescimento com uma escada começando com os degraus:


1- NOVO NASCIMENTO: João 3.3
O Novo Nascimento acontece quando a pessoa aceita a Jesus como seu Senhor e Salvador e se torna uma “Nova Criatura, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo” (II Coríntios 5.17).  Neste encontro com Deus, sua vida é transformada.
Você já nasceu de novo?
Aceite a Jesus e tenha uma nova vida!
                              
2- CONVERSÃOIsaías 55.6,7
A Conversão é uma mudança de direção. Antes estava voltado para o mundo e de costas para Deus. Agora se volta para Deus e foge do mundo, da carne e do pecado. A conversão é um processo que exige perseverança até que aconteça uma completa LIBERTAÇÃO (João 8.32).
Você reconhece que algo está mudando em sua vida?
Volte-se para Deus e se converta a cada dia!

3- SANTIFICAÇÃOJoão 17.17
A santificação é uma busca constante por fazer a vontade de Deus. A Santificação acontece quando o cristão perde o prazer pelo pecado e mesmo sendo pecador, deseja ansiosamente viver em santidade.
O jejum, a oração, leitura da Palavra e exercícios como amor e perdão são imprescindíveis para a santificação.
Você tem perdido o prazer pelo pecado?
Ande no Espírito e seja santificado por Deus!

4- MISSÃOMateus 28.18-20
A Missão é a continuidade desta escada do crescimento espiritual. Todo crente tem a missão de levar outras almas a Cristo. A missão acontece através da Evangelização e do Discipulado.
Se o crente nascer de novo, se converter e buscar a santificação, mas não se ocupar com a obra missionária, sua vida espiritual tende  a se estagnar e decrescer com o tempo.
Uma diferença entre uma criança e um adulto é que a criança brinca e o adulto deve trabalhar. Do mesmo modo deve ser a vida cristã. Uma pessoa madura espiritualmente se ocupa em serviço missionário.
Você tem cumprido sua missão?
Leve outras pessoas a Cristo e seja um missionário!
Cresça espiritualmente!
-CONCLUSÃO:
João Wesley dizia aos metodistas que “não temos outro negócio nesta terra a não ser ganhar almas”. A razão de ser da Igreja é pregar o evangelho. Cada membro da Igreja deve entender isso e desenvolver sua salvação (Fil 2.12) procurando amadurecer espiritualmente com objetivo de atingir a “estatura de Cristo”(Efésios 4.13). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus te abençõe sempre !!