João 15.16
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
Hoje veremos pela Palavra de Deus que não precisamos escolher um deus ou religião, por que nós já fomos escolhidos. Isso não é predestinação por que se fosse assim, um escolhido para o bem e outro para o mal seria injustiça da parte de Deus.
O que é ser escolhido por Deus?
Você já teve em sua vida a impressão de que o que está acontecendo é algo que Deus preparou para você? Veja por quê:
1- Ele nos escolheu primeiro: “não fostes vós que me escolhestes a mim, pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros”
A melhor escolha que podemos fazer é aceitar que fomos chamados e escolhidos por Deus (Mateus 22.14). Deus chamou o mundo todo, mas poucos aceitam a condição de escolhidos. Quando aceitamos a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, estamos apenas reconhecendo esta escolha.
Foi Ele quem nos amou primeiro (I João 4.19) e depois nós conhecemos este amor e passamos amá-Lo também. Ele já perdoou os nossos pecados antes de tudo e espera que aceitemos este perdão (Efésios 1.11,12).
2- Somos escolhidos para dar frutos: “...e vos designei, para que vades e deis fruto”
O propósito de Deus nos ter marcado e escolhido é que falemos desta escolha para que outros saibam que foram chamados também. Não somos os únicos ‘escolhidos’, além de um privilégio isso é uma responsabilidade. É preciso ir (vades) para cumprir a missão de Deus para nós pois não fomos escolhidos à toa. (Mateus 28.20).
Além disso, precisamos ter os frutos do Espírito Santo em nossa vida (Gálatas 5.22). Isso é testemunho.
Como saber quem é escolhido por Deus? Jesus disse que pelos frutos se conhece a árvore (Mateus 7.16). E por que tantas pessoas têm saído de igrejas? Jesus disse que quem não produz fruto Ele corta (João 15.2,5 e 8).
Você tem dado frutos?
3- Somos escolhidos para permanecer: “...e o vosso fruto permaneça”.
O que é de Deus permanece e prevalece! (Atos 5.34-39)
Como um fruto pode permanecer? Quando tiramos dentro dele a semente e o semeamos novamente em terra e este produz ainda mais fruto. Do mesmo modo devemos anunciar a Palavra de Deus como uma semente para que outros também produzam frutos.
Às vezes somos até acostumados a começar algo e não continuar. Uma pessoa só consegue perseverar se for baseado na Palavra. Pela minha própria vontade isso não é possível por que Jesus disse: sem mim nada podeis fazer! (João 15.5). É preciso confiança e dependência de Jesus para perseverar.
Você tem permanecido?
4- Ele nos escolheu para nos responder: “...a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome Ele vo-lo conceda”.
‘Deus não faz nada que não seja em resposta à oração’. O objetivo de Deus ao nos escolher também é nos atender ouvindo nossas orações.
Por que então às vezes não recebemos resposta de orações? Por que Jesus também disse se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós pedireis o que quiseres e vos será feito(João 15.7). É por que precisamos frutificar e permanecer na Palavra.
Você é um escolhido!
-CONCLUSÃO:
Deus é tão bom que nos escolhe, nos faz frutificar, permanecer e ainda ouve nossas orações.
Aceite esta escolha maravilhosa para sua vida e responda a Ele: Senhor, não fui eu que te escolhi, pelo contrário, o Senhor é que escolheu a mim e me designou para que eu vá e dê fruto e o meu fruto permaneça; a fim de que tudo que pedir ao Pai em Teu nome eu receba. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deus te abençõe sempre !!