domingo, 17 de abril de 2016

RESISTIR ATE O SANGUE


“Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue”.
Hebreus 12.4

-Introdução: Para ter vitória sobre o pecado tanto nas tentações do diabo, como nas provações do mundo e as fraquezas da carne é preciso resistir até o sangue de Jesus.
Mas se for necessário temos que resistir até o nosso próprio sangue. Até o ponto de dar a nossa própria vida como os mártires (Apocalipse 12.11) que foram fiéis até a morte e preferiram ter seu sangue derramado do que pecar e negar a Jesus.
Como resistir aos inimigos espirituais?
Vivemos numa luta contra o pecado e nessa luta temos três inimigos:

1- O diabo: Tiago 4.7
A forma de vencê-lo é o resistindo com o poder da Palavra de Deus, como Jesus fez na tentação no deserto (Mateus 4.1-11). Não precisamos temer o diabo, mas não podemos ignorar sua astúcia (II Coríntios 2.11).
O diabo é o tentador ao pecado!

2- O mundo: Romanos 12.1,2
Jesus ensinou que nós não somos do mundo como Ele também não devemos nos conformar com este mundo. Com o mundo devemos conviver e para vencê-lo somente evangelizando e ganhando as almas para o Senhor Jesus. Devemos saber que não somos deste mundo (João 17.16).
O mundo ensina o pecado!

3- A carne: Gálatas 5.24
A forma de vencer a carne é andar no Espírito. Ser espiritual (Gálatas 5.16). A carne é o inimigo mais difícil porque é uma luta contra a própria natureza (Marcos 14.38). Orar, jejuar e crer, são coisas contra a natureza carnal.
A carne deseja o pecado!

Resista até o sangue de Jesus!
-CONCLUSÃO: I Coríntios 10.13
Jesus também enfrentou estes inimigos e venceu todos eles (Hebreus 2.18). Por isso temos forças para renunciar o mundo, a carne e o diabo.


Lute contra o pecado!


SALMO DE HOJE 
Livra-me, meu Deus, dos meus inimigos, defende-me daqueles que se levantam contra mim.
Livra-me dos que praticam a iniqüidade, e salva-me dos homens sanguinários.
Pois eis que põem ciladas à minha alma; os fortes se ajuntam contra mim, não por transgressão minha ou por pecado meu, ó Senhor.
Eles correm, e se preparam, sem culpa minha; desperta para me ajudares, e olha.
Tu, pois, ó Senhor, Deus dos Exércitos, Deus de Israel, desperta para visitares todos os gentios; não tenhas misericórdia de nenhum dos pérfidos que praticam a iniqüidade. (Selá.)
Voltam à tarde; dão ganidos como cães, e rodeiam a cidade.
Eis que eles dão gritos com as suas bocas; espadas estão nos seus lábios, porque, dizem eles: Quem ouve?
Mas tu, Senhor, te rirás deles; zombarás de todos os gentios;
Por causa da sua força eu te aguardarei; pois Deus é a minha alta defesa.
O Deus da minha misericórdia virá ao meu encontro; Deus me fará ver o meu desejo sobre os meus inimigos.
Não os mates, para que o meu povo não se esqueça; espalha-os pelo teu poder, e abate-os, ó Senhor, nosso escudo.
Pelo pecado da sua boca e pelas palavras dos seus lábios, fiquem presos na sua soberba, e pelas maldições e pelas mentiras que falam.
Consome-os na tua indignação, consome-os, para que não existam, e para que saibam que Deus reina em Jacó até aos fins da terra. (Selá.)
E tornem a vir à tarde, e dêem ganidos como cães, e cerquem a cidade.
Vagueiem para cima e para baixo por mantimento, e passem a noite sem se saciarem.
Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia.
A ti, ó fortaleza minha, cantarei salmos; porque Deus é a minha defesa e o Deus da minha misericórdia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus te abençõe sempre !!