"Passados estes acontecimentos, Nabote, o jezreelita, tinha conseguido formar uma boa plantação de uvas em Jezreel, ao lado do palácio de Acabe, rei de Samaria" (1 Reis 21.1).
Vemos aqui no livro de 1 Reis, a passagem sobre um homem chamado Nabote que tinha uma vinha que receberá do seu pai, e essa vinha estava ao lado do palácio do rei de Israel que era Acabe. Acabe um rei que estava fora da direção de Deus, casado com Jezabel, era filha do rei dos Sidônios e sacerdotisa de baal, um deus pagão. O rei Acabe vendo que a vinha de Nabote era do lado de seu palácio e quis para si, querendo então comprar a Nabote. Mas Nabote com muita sinceridade de coração, não aceita a sua oferta, pois receberá do seu pai aquela vinha, algo de muito valor para ele. Então Acabe volta a seu palácio e conversa com sua esposa Jezabel, uma ímpia esposa que desejava baal como deus em Israel, uma mulher que não temia ao Senhor.
"Depois, ela escreveu umas cartas em nome de Acabe, selou-as com o selo real, e enviou-as aos anciãos e aos nobres que habitavam com Nabote na sua cidade" (1 Reis 21.8).
Jezabel se passa por Acabe, já ele sendo controlado por Jezabel. E envia cartas aos anciões onde Nabote habitava, e gerando um calúnia contra Nabote, dois filhos de belial (que são israelitas que se desviaram do caminho do Senhor, se curvando pra outros deuses) disseram que Nabote tinha blasfemado contra Deus e contra o rei, e assim levaram Nabote para fora da vinha e os apedrejaram até a morte.
"E, quando o encontrar, isto lhe dirás: Assim diz o SENHOR ‘Assassinastes teu semelhante e ainda tens a impiedade de se apossar de sua propriedade? E diz mais: Portanto, assim determina, o SENHOR: ‘No local onde os cães lambem o sangue de Nabote, lamberão igualmente o teu sangue; isto mesmo, todo o teu sangue!’" (1 Reis 21.19).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deus te abençõe sempre !!