quarta-feira, 31 de agosto de 2016

QUANDO FALTA A UNÇÃO?

“jamais falte o óleo sobre a tua cabeça” Eclesiastes 9.8

-Introdução: Este texto nos diz que é preciso reservar a unção para que nunca falte. A unção significa poder ou capacidade espiritual para vencer. Com a unção podemos alcançar o impossível, mas sem a unção, qualquer tarefa pequena se torna difícil.
Como a bateria de um celular ou combustível de um carro, Se você ficar despercebido, pode ficar a pé ou sem falar por falta de energia. Assim, a unção do Espírito Santo é a energia espiritual que o cristão precisa para viver neste mundo, na presença de Deus.
Como saber se está faltando unção?
Vamos entender alguns sintomas de quando a unção está faltando:


1- ODOREclesiastes 10.1
O óleo da unção é cheiroso e agradável, já a falta da unção traz mal estar e odor. Como é bom chegar num lugar e sentir um cheiro bom, mas é insuportável ficar num lugar onde há mal cheiro. O crente sem unção não sente o bom perfume de Cristo e onde está se torna um lugar com ambiente pesado e cansativo.
Certa vez uma mulher ungiu os pés de Jesus e o cheiro do bálsamo “encheu toda a casa” (João 12.1-3).  Mas quando um mosquito cai na vasilha de unguento, apodrece estragando o óleo aromático e este passa a cheirar mal.
Da mesma forma o servo de Deus, cheio de unção do Espírito Santo, ás vezes por causa de um mosquitinho, uma mínima coisa, deixa perder sua autoridade espiritual. O orgulho é o mau cheiro que muitas vezes faz a pessoa ficar assim por pouca coisa.
Você tem se importado com pequenas coisas?
Não deixe um mosquitinho estragar a unção de Deus em sua vida!
                              
2- ENFERMIDADEJeremias 8.22
Uma das características da unção é curar, portanto quando a pessoa não está sob a unção de Deus, fica enferma e sente-se mal. Muitos crentes estão feridos porque está faltando a unção em suas vidas. O cristão sem a unção se torna uma pessoa doentia, sem energia ou brilho para servir a Deus.
O bálsamo era um tipo de óleo pastoso, comumente usado como remédio em Israel, que servia para ungir feridas. O bom samaritano usou bálsamo para o curativo do homem que socorreu (Lucas 10.34).
O profeta Jeremias pergunta ao povo se não tinham  remédio, mas na verdade o tinham e não usavam. Esta pergunta serve para a Igreja: será que está faltando o bálsamo? Está faltando unção? Certamente não. A questão é que muitas vezes não usamos o remédio.
 "Gileade" significa o "monte de testemunho" e muitas vezes não vamos ao monte de Gileade buscar bálsamo porque está faltando o testemunho de vida.
Você está precisando de cura?
O bálsamo da unção é o remédio de Deus!

3- SONOMateus 25.3-5
Os óleos também eram utilizados para produzir luz, sem luz a pessoa dorme e não entende o que acontece ao seu redor. Assim o crente sem unção está em trevas e dorme espiritualmente. Sem a unção a pessoa é preguiçosa espiritualmente.
Na parábola das virgens, as néscias não tinham azeite e sua luz acabou. Já as virgens sábias levaram azeite reserva e não ficaram  no escuro nem dormiram.
Muitos crentes estão dormindo porque está faltando a luz da unção em suas vidas. Gastam sua unção com coisas desnecessárias e depois ficam pedindo óleo para os outros. Precisamos vigiar e orar sempre e nunca dormir espiritualmente. Quando falta unção, ficamos sem luz ou discernimento espiritual e sem trabalhar para Jesus.
Você está bem despertado?
Não durma nem deixe sua luz apagar!

4- POBREZAII Reis 4.1-7
O azeite sempre foi algo de grande valor por sua grande utilidade e importância comercial. Uma pessoa que tivesse azeite em grande quantidade era considerada bem sucedida. A pessoa sem unção é pobre espiritualmente, não tem estrutura ou condições para resolver seus problemas.
A mulher que procurou o profeta Eliseu afirmou ter apenas um pouco de azeite, e isso foi suficiente para Deus multiplicar a unção em sua vida. Para isso ela precisou arrumar lugar para colocar o azeite que só parou quando acabaram as vasilhas. Quando o crente dá lugar ao Espírito Santo, Ele enche sua vida de unção e poder.
Muitos crentes estão vivendo em miséria espiritual sem saber que unção de Deus pode multiplicar em sua vida capacitando para a vitória. Às vezes a pessoa tem tudo, mas é pobre porque não se sente satisfeito. Deus pode preencher o vazio de seu coração com a unção do Espírito Santo.
Está faltando algo para você?
Deixe Deus encher sua vida de unção!

Não deixe a unção acabar!
-CONCLUSÃO:
A falta da unção provoca mau cheiro, enfermidade, sono e pobreza. Já a presença da unção traz o “bom perfume de Cristo” (II Coríntios 2.15), cura as enfermidades (Isaías 61.1), desperta espiritualmente para servir a Deus, e dá abundância de vida (João 10.10).
Se você está sentindo algum sintoma de falta de unção, Deus pode renovar sua vida hoje. Não deixe perder unção por causa de um mosquitinho qualquer. Nem durma espiritualmente deixando sua luz apagar. Deixe Deus multiplicar sua unção em você.
Gostaria de receber a unção do Espírito Santo?
Cuide bem da unção e não deixe acabar!

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

PEÇA A DEUS PARA TE GUIAR

Quando a angústia lhe afligir, quando o desespero tomar conta do seu coração, quando você se sentir perdido, e a dor parecer lhe sufocar. Feche os olhos, tente respirar fundo e deixe o seu coração lhe guiar através do amor de Deus.

Não há dor que não passe, não há desespero que a esperança não leve, não há situação que a fé não salve. Se Deus lhe apresentou um desafio na vida é porque Ele sabe que você vai ser capaz de superar, e vai aprender uma importante lição na vida. Tenha a certeza que Deus jamais permitiria que você passasse por tamanha provação se Ele não soubesse que você seria capaz de ultrapassar.

As dores e cicatrizes podem ficar marcadas em sua mente, mas os ensinamentos de Deus também estarão cravados na sua alma. Não há crescimento sem sofrimento, não há sabedoria sem dor. Resigne-se diante da vontade do Senhor, reconcilia-se com a sua dor, com a sua vida, com os seus caminhos, e entregue os seus passos a Deus. Ele saberá lhe guiar. Tenha paz e paciência! medite no salmo abaixo.

SALMO 27.
 1 O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?
 2 Quando malfeitores me sobrevêm para me destruir, meus opressores e inimigos, eles é que tropeçam e caem.
 3 Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança.
 4 Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo.
 5 Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha.
 6 Agora, será exaltada a minha cabeça acima dos inimigos que me cercam. No seu tabernáculo, oferecerei sacrifício de júbilo; cantarei e salmodiarei ao SENHOR.
 7 Ouve, SENHOR, a minha voz; eu clamo; compadece-te de mim e responde-me.
 8 Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, SENHOR, a tua presença.
 9 Não me escondas, SENHOR, a tua face, não rejeites com ira o teu servo; tu és o meu auxílio, não me recuses, nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
 10 Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me acolherá.
 11 Ensina-me, SENHOR, o teu caminho e guia-me por vereda plana, por causa dos que me espreitam.
 12 Não me deixes à vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantam falsas testemunhas e os que só respiram crueldade.
 13 Eu creio que verei a bondade do SENHOR na terra dos viventes.
 14 Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR.





sábado, 27 de agosto de 2016

ACREDITE QUE VOÇÊ PODE


Muitas vezes perdemos oportunidades por não acreditarmos que podemos ir mais longe, como quando as coisas não saem de acordo com o esperado, ou quando seu tempo foge entre suas mãos e nada dá certo. E agora, o que fazer?

Agora é o momento de agir. Desafie a si mesma e faça do tempo o seu aliado, coloque para fora as suas qualidades e use suas habilidades, assim você pode fazer a diferença nesse exato momento. Acredite que você pode ser mais, se dar mais. Creia no seu sucesso e não crie obstáculos em sua mente, mas comece a agir! Você tem talento, só precisa exercitá-los.

Não deixe que o medo de errar te detenha e te faça parar no tempo, mas seja corajosa, acredite no seu potencial!

A melhor hora para tomar atitudes, para mudar as coisas e fazer tudo dar certo é quando tudo está indo contra você, pois o melhor impulso para falta de coragem é a ação. Não fique sentada se lamentando, levante-se e faça algo!

Use esse tempo difícil a seu favor, faça tudo novo e acredite que você pode sair dessa e seguir em frente para uma vida de grandes conquistas.

Tudo passará a dar certo, quando você começar a entender que o que você determinar você poderá alcançar, basta acreditar em si mesma.

Saiba que suas ações no seu tempo determinam o seu futuro, pois as melhores conquistas acontecem quando agimos com atitudes corajosas em situações desencorajantes.

O que você pode fazer, nesse exato momento, para chegar mais longe?

Acredite em você e comece a agir, já.
Durante a vida, muitos serão os momentos difíceis e de provação. E é justamente nesses momentos que muitas pessoas duvidam de Deus e perdem a fé. Deus é o nosso Senhor, a nossa luz na escuridão. A vida sempre vai nos trazer momentos de dor e sofrimento, e sem Deus, superar esses momentos se torna quase impossível. Quando temos fé, quando abrimos o nosso coração para o Senhor, tudo fica mais fácil.

por mais que você sinta a sua vida complicada, não perca a fé em Deus, não desacredite no poder Dele. Pelo contrário, apegue-se a ele, ore, ore, ore muito e agradeça pela sua vida, pois enquanto há vida há esperança. Peça a Deus muita coragem e ânimo para continuar lutando. Pensamentos negativos só atraem coisas negativas. Mantenha o seu coração e o seu pensamento sintonizados no bem, mantenha o fogo da fé aceso. Força, ! Tenha fé em Deus, tenha fé na vida e não desista nunca!

A MARCA DA BESTA

-Tema: APOCALIPSE
“A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte”. Apocalipse 13.16

-Introdução: Nos últimos dias a besta fará uma marca para quem não serve a Deus. Precisamos saber mais a respeito disso e o que devemos fazer para recusar qualquer coisa semelhante.

O que é a marca da Besta?

Vamos ler e compreender os textos de Apocalipse que falam sobre esta marca:

1- Um sinal físico:

Apocalipse 13.16 “A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte”.
A marca da besta será algo visível sobre a mão direita ou sobre a testa. Uma marca, que mesmo sutil seja reconhecida pela pessoa marcada e pelos outros.
Marcas no corpo e símbolos são usados pelas pessoas que facilmente aceitarão uma nova marca, pensando ser algo comum.
A marca sobre mão e a testa, pode ter sentido de algo registrado na memória e escrito com as mãos, mas de forma clara o texto diz que será algo visível. Apesar de haver muita especulação sobre o modelo desta marca, não se sabe ao certo como será, mas certamente a tecnologia já está pronta para realizar este feito.
A marca da Besta será visível!

2- Será usado no comércio:

Apocalipse 13.17 “para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome”.
O propósito da marca da besta será comercial, para controlar tudo que é comprado e vendido e por quem negociou. Somente quem aceitar esta marca poderá comprar ou vender.
Nestes tempos onde o capitalismo e o materialismo imperam sobre as pessoas podemos perceber que tudo isso é uma preparação para que as pessoas aceitem a marca, visto que não saberão viver sem consumir.
A marca da Besta será um símbolo comercial!

3- Será codificado em números:

Apocalipse 13.18 “Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”.
Alguém já disse que o mundo é controlado por números. Com certeza no mercado financeiro sim. Por isso a marca da besta será codificada em número. Mesmo que não seja um numeral explícito, poderá ser traduzida em valores numéricos que somados serão no valor de 666.
Em muitos lugares que vamos nos perguntam qual o seu número da roupa, sapato, do endereço, do telefone, do CPF, então a marca da besta será mais um número que muitos aceitarão.
A marca da besta será numérica!

4- Terá consequências espirituais:

Apocalipse 14.9 “Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão”.
A grade diferença da marca da besta para qualquer outro sinal é que será com clara conotação espiritual. Ao aceitar a marca também estará adorando a besta e vice-versa.
Muitas pessoas idolatram pessoas famosas e se vestem como elas ou usam símbolos que são propagados pele mídia sem perguntar o seu significado. Isso é muito sério porque não podemos usar algo que não sabemos o que representa.
A marca da besta tem sentido espiritual!

5- Os marcados serão castigados:

Apocalipse 14.11 “A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não têm descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome”.
Apocalipse 16.2 “Saiu, pois, o primeiro anjo e derramou a sua taça pela terra, e, aos homens portadores da marca da besta e adoradores da sua imagem, sobrevieram úlceras malignas e perniciosas”.
Quando vierem os flagelos citados no Apocalipse, o alvo destes castigos serão as pessoas marcadas pela besta, que sofrerão por causa desta marca.
Muitas pessoas que fazem mudanças exageradas no seu corpo hoje estão sofrendo por causa destas mutilações. Alguns chegam a morrer em cirurgias perigosas e irresponsáveis. Se as pessoas não estão temendo isto, talvez não temerão as consequências da marca da besta.
A marca da besta atrairá castigos!

6- As pessoas serão seduzidas a aceitar a marca:

Apocalipse 19.20 “Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre”.
Os salvos que não aceitarem a marca da besta serão procurados por todos para que aceitem. Os marcados pela besta serão adoradores de ídolos, falsos profetas e pelo anticristo.
Atualmente o fanatismo esportivo, político e religioso tem feito as pessoas a perseguirem umas às outras por causa de suas convicções. Isso também acontecerá quando as pessoas marcadas pela besta perseguirem os que não aceitam esta marca.
A marca da besta serão motivo de perseguição aos cristãos!

7- Quem não aceitar será salvo:

Apocalipse 20.4 “Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos”.
Os salvos não aceitarão a marca da besta e muitos até morrerão por isso, mas a Palavra promete que os selados por Deus serão protegidos (Apocalipse 7.2) e aqueles que forem martirizados serão recompensados e estarão sob o trono de Deus na glória (Apocalipse 6.9).
Precisamos preparar o nosso povo para não aceitar as coisas do mundo, desde as pequenas para que também não se conformem com a marca da besta quando vier.
Quem não aceitar a marca da besta será salvo!

Esteja alerta!

-CONCLUSÃO:
A cada dia que passa mais se cumpre a Palavra de Deus e suas profecias sobre os tempos finais. Precisamos informar o povo de Deus, prepara-los para o que virá e estar sempre vigilantes.
O inimigo tenta enganar o povo de Deus, mas não podemos aceitar suas mentiras. Se estivermos iluminados pela Palavra de Deus, jamais seremos iludidos.
Não aceite nada que vem do inimigo!

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

A VERDADEIRA FELICIDADE

  Olá! Hoje abordaremos um tema que, para todos nós, tem MUITA importância na vida: a felicidade. Este trecho de Mateus 5 é chamado por alguns de "como ser feliz", porque ele trata de um jeito completamente novo como se deve encarar a vida. Jesus Cristo ensina o oposto do que a sociedade atual nos diz sobre ser feliz. As pessoas dizem que, para ser feliz, devemos priorizar o nosso bem-estar e depois pensar nas condições do próximo. No mundo de hoje, "vale tudo" para ser feliz. Está mais que óbvio que este tipo de felicidade não é duradouro e nem benéfico, não traz a paz. 
  Bem, vamos ver o que a Bíblia, a Palavra de Deus, nos diz sobre a felicidade:

1- "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino do Céu." Isso significa que aquelas pessoas que reconhecem o fato de ter necessidade de Deus e do seu poder descobriram o primeiro passo em direção à cura e à salvação. Sem admitir nossas falhas e erros, não podemos chegar perto de Deus.

2- "Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados." Por aqui é possível concluir que as pessoas que choram  e se arrependem estão a caminho de uma vida melhor. E quem pode consolar as pessoas, se não Deus com todo o seu amor? Jesus te ama e te espera do jeito que você está, não importa por onde andou, Ele só quer você pertinho dEle. Chore, e o próprio Criador vai enxugar as suas lágrimas!

3- "Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra." Este versículo é extremamente mal-entendido, até dentro da igreja, Ele não fala sobre ser uma pessoa frágil, pelo contrário, enfatiza que a humildade e a confiança em Deus são a base do poder. Quando você sofrer e for provado, confia em Deus e veja como Ele lutará por você! Não fique parado, peça ajuda de Deus e faça o que você pode fazer, pois, como diz o ditado: "O impossível Deus faz. O possível nós podemos fazer."

4- "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão fartos."  O versículo 6 nos lembra que a pessoa que tem fome do Reino do Céu e de fazer a vontade de Deus, acharão a satisfação completa. O Reino do Céu é justiça e paz.

5- "Bem-aventurados os misericordiosos, pois alcançarão a misericórdia." Aqui lembramos da lei da colheita: "você só colhe aquilo que planta." Se formos amáveis e misericordiosos com as pessoas, Deus será assim conosco e perdoará nossos pecados.

6- "Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus." Se tivermos a inocência de uma criança, que aceita humildemente a correção e mesmo assim ama a seus pais, poderemos ver o Senhor.

7- "Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus." Aqui aprendemos a importância de trabalhar pela paz e de levar a luz de Deus às pessoas deste mundo. O verdadeiro filho de Deus é pacífico e trabalha pela paz nos relacionamentos, na sociedade, no trabalho, na família.

8- "Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino do Céu." No versículo 10, percebe-se que nós, so cristãos, não seremos populares e que muitas vezes as pessoas não gostarão de nós, porque elas estão em rebelião contra Deus. Mas nós não devemos ter compromisso com esse mundo, com as pessoas. Devemos ter compromisso COM DEUS. Se dissermos o que Ele disse, e fizermos o que Ele fez (amar as pessoas, pregar o evangelho), viveremos para sempre com Jesus, no Reino do Céu, onde não existe sofrimento, nem dor. Só alegrias, felicidades e amor.

9- "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa." Se sofrermos por causa do nosso amor à Deus, seremos abençoados. Não podemos ficar escondidos, vendo as pessoas morrerem sem conhecer um relacionamento pessoal com Deus. Esse não é o tipo de pessoa que ama o próximo. Se você ama a Deus, então você pode e deve amar a todos os que te cercam, amigos e inimigos. Deus reconhecerá suas intenções.

10- "Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós." Este versículo coroa os demais ensinamentos, dizendo que a nossa força no Senhor vem quando escolhemos ficar felizes e alegres no meio da dificuldade e da perseguição! Alegre-se, Jesus já te salvou e venceu a morte!

A verdadeira felicidade está em confiar em Deus e, através dessa fé, amar as pessoas. Confia em Deus, Ele contou até os seus fios de cabelo e nenhum passarinho cai de uma árvore sem que Ele saiba. Nós valemos muito mais do que os pássaros. Ele te ama!

Fiquem com Deus.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

LÍDIA MULHER DE DEUS .

-Tema: CONVERSÃO
Atos 16.13-15

-Introdução: A falta de referenciais faz que gerações percam a direção. Devido à falta de bons líderes e a tantas decepções, muitas pessoas estão descrentes em seu próximo. Principalmente no meio cristão, precisamos urgentemente de conhecer verdadeiros homens e mulheres de Deus.
Lídia foi uma simples mulher que se tornou uma grande líder na Igreja de Filipenses, passando a ser referencial para novos convertidos. Entre as mulheres de seu tempo, Lídia rompeu barreiras abrindo caminho para outras vidas. Seu nome é uma referência à sua cidade natal, Lídia que se chama assim por causa de seu fundador Lydos1
Como ser uma mulher de Deus?
Vejamos algumas características de uma mulher de Deus a partir do exemplo de Lídia:


1- Mulher de Oraçãov.13 “No sábado, saímos da cidade para junto do rio, onde nos pareceu haver um lugar de oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que para ali tinham concorrido”.
Quando o apóstolo Paulo foi pregar em Filipos, procurou um local apropriado. Como era costume das mulheres buscar água no rio, ali também se reuniam para orar. Lídia era uma das mulheres que sempre estavam em oração.
A primeira característica que marca uma mulher de Deus é a vida de oração. A mulher de oração se direciona a Deus em primeiro lugar, abençoando esposo, filhos, amigas, irmãos e todos que tiver contato. Uma mulher de oração sabe que a melhor forma de influenciar pessoas é através do poder de Deus.
Seja uma mulher de oração!
                       
2- Mulher Trabalhadorav.14ª “Certa mulher, chamada Lídia, da cidade de Tiatira, vendedora de púrpura”.
Lídia vendia tecidos de púrpura, uma peça te pano tingida de vermelho bem forte, de tom carmesim. Era natural de Tiatira, uma cidade famosa por suas tecelagens e especialmente por tinturarias de púrpura2. Provavelmente também seria tecelã e estaria ali lavando os tecidos para retirar o excesso de tintura. Era uma mulher empreendedora3.
As mulheres são lutadoras por natureza. Uma casa sem mulher está sempre incompleta. A mulher dá conta de fazer várias coisas ao mesmo tempo, provando ser mais resistente que os homens em muitos aspectos. Nos últimos tempos a mulher tem ganhado espaço no mercado de trabalho superando o domínio masculino que perdurou por séculos.
Seja uma mulher trabalhadora!

3- Mulher Temente a Deusv.14b “temente a Deus, nos escutava”.
Os judeus eram muito separatistas, mas aceitavam pessoas de outros povos que se convertiam, sendo chamados de prosélitos. Já os que ainda estavam se aproximando da fé, eram chamados de ‘tementes a Deus’4. Este era um passo para se tornar um servo de Deus.
Lídia era uma mulher temente a Deus, não apenas por simpatizar-se com a fé, mas por desejo de conhecer ao Senhor. Estava naquele lugar de oração em busca da presença de Deus e se aproximou quando ouviu o evangelho.
Temer a Deus é sentir profundo respeito por Deus e por sua vontade. Pensar antes de falar ou fazer qualquer coisa, buscando sabedoria (Salmo 11.10). Uma mulher sábia teme a Deus e edifica sua casa (Provérbios 14.1).
Seja uma mulher temente a Deus!

4- Mulher Obedientev.14c “o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia”.
As mulheres do tempo bíblico viviam em submissão ao domínio masculino. Estavam subjugadas à vontade do pai ou do esposo. Embora não saibamos detalhes sobre a família de Lídia, se era casada ou não, entendia bem o que era obediência a autoridades. Mas o texto mostra claramente que Lídia seguiu voluntariamente ao evangelho.
A obediência é um critério para ser verdadeiramente uma serva de Deus. Muitos crentes vivem fazendo sacrifícios por não obedecer a Deus (I Samuel 15.22). Deus quer que o sirvamos em amor de todo coração e nunca por obrigação (Jeremias 29.13). Uma mulher de Deus sabe que a vontade do Senhor é o melhor para sua vida (Romanos 12.2).
Seja uma mulher obediente a Deus!

5- Mulher Comprometidav.15ª “Depois de ser batizada, ela e toda a sua casa”.
A disposição de Lídia em ser batizada imediatamente mostra seu nível de comprometimento com o que acredita. Envolveu toda sua família levando o evangelho até sua casa e o batismo para seus familiares. Assumiu publicamente sua fé.
Deus quer que tenhamos compromisso com Ele. Isso pode ser feito ao compartilhar sua fé com suas amigas e seus parentes. A mulher moderna é atarefada, mas nada impede que uma mulher de Deus tenha tempo para a obra do Senhor.
Seja uma mulher comprometida com Deus!
                       
6- Mulher Fielv.15b “nos rogou, dizendo: Se julgais que eu sou fiel ao Senhor”.
Lídia perguntou humildemente se os apóstolos lhe consideravam uma pessoa fiel. Paulo não a conhecia Lídia até então e não poderia saber quem era a não ser pelo discernimento espiritual que recebia de Deus (Atos 16.16-18).  Paulo constatou que seria alguém fiel ao Senhor.
Ser uma mulher fiel não é somente quanto a relacionamento conjugal. Nas mínimas coisas se descobre o nível de fidelidade de uma pessoa, pois “quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito” (Lucas 16.10). Uma pessoa fiel é a mesma em qualquer lugar ou situação independente de quem estiver perto e até mesmo quando está sozinha. Acima de tudo devemos ser fiéis a Deus.
Seja uma mulher fiel a Deus!

7- Mulher Hospitaleirav.15c “entrai em minha casa e aí ficai. E nos constrangeu a isso”.
No tempo antigo não havia tantas hospedarias, de forma que a maioria dos viajantes dependia da recepção de moradores pelo caminho que seguiam. Sabendo da necessidade de acolher viajantes, os apóstolos aconselhavam os cristãos ser hospitaleiros (Romanos 12.13; Hebreus 13.2I Pedro 4.9). Os líderes da igreja deviam ser receptíveis (I Timóteo 3.2; Tito 3.8). Entre os critérios para ser uma viúva sustentada pela igreja estava a caraterística da hospitalidade (I Timóteo 5.10).
Lídia convidou os apóstolos para ir para sua casa. A casa de Lídia se tornou uma referência para os apóstolos que após ser libertos, “tendo-se retirado do cárcere, dirigiram-se para a casa de Lídia” (Atos 16.40). A igreja em Filipos, conhecida por Filipenses, nasceu na residência de Lídia. Sua casa era um local de adoração a Deus.
Seja uma mulher hospitaleira!

Seja uma mulher de Deus!
-CONCLUSÃO:
Entre as qualidades de Lídia, se destaca o fato de ser Mulher de Deus. Seu nome se tornou conhecido por sua fé. O exemplo de Lídia inspira as mulheres de hoje a servir ao Senhor. As circunstâncias eram tão desfavoráveis ou mais que nos dias atuais. Foi uma mulher à frente de seu tempo principalmente por ser uma mulher de Deus.
Seja mais que mulher, uma serva de Deus!

domingo, 21 de agosto de 2016

MENSAGEM DE DEUS PARA CORAÇÕES AFLITOS


Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares;

ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o lugar santo das moradas do Altíssimo.

Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará desde o raiar da alva. Bramam nações, reinos se abalam; ele levanta a sua voz, e a terra se derrete.

O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.Vinde contemplai as obras do Senhor, as desolações que tem feito na terra. Ele faz cessar as guerras até os confins da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

(Salmos 46)

Não importa o que teremos que passar nessa terra, nada vai nos abalar. Pode ter um exercito na nossa frente mais nosso Deus derruba só para nos dar a vitória.

Ainda que enfrentemos um leão não vamos temer; nosso Deus luta por nós e nada vai nos deter nem nos fazer retroceder.

A nossa confiança está no Deus vivo de Israel que nos protege e nos guarda de todo mal.

Fiquemos firmes e confiante no Senhor Jesus, de onde vem o nosso socorro e fortaleza.

Se acalme, tudo vai dar certo, Deus está no controle da situação.


sábado, 20 de agosto de 2016

O CORAÇÃO DIVIDIDO

-Tema: VIDA CRISTÃ
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” Jeremias 29.13

-Introdução: Quando o coração está dividido, existe uma dor enorme no peito. Esta dor é de um coração que está partido em duas direções, entre sentimentos ou situações que o dividem. Muitas pessoas sofrem sem saber que este é o verdadeiro mal dentro do seu coração. Por isso Deus deseja que o sirvamos de “todo o coração” (Deuteronômio 4.29).

Seu coração está partido?

Vamos refletir em dois exemplos de pessoas que tiveram seu coração dividido:


1- O jovem rico – Coração dividido entre o mundo e DeusMateus 19.16-22

A história do jovem rico foi um forte exemplo de pessoa com o coração dividido. Percebe-se que era um bom rapaz, que desejava servir a Deus, mas estava apegado às coisas do mundo, principalmente aos bens materiais. Mesmo preocupado em alcançar a Vida eterna (v.16) e seu empenho em praticar as Escrituras (v.20), não estava disposto a abrir mão do que tinha para herdar a salvação. Por isso aquele jovem continuou sofrendo com suas dúvidas e permaneceu triste (v.22).
Outros exemplos de pessoas com o coração dividido entre Deus e o mundo são:
- as amizades do mundo (Tiago 4.4);
- os prazeres da carne (Gálatas 5.19,20);
- as filosofias do mundo (Colossenses 2.8).
Quem tem o coração dividido entre o mundo e Deus, sofre porque tenta servir a dois senhores (Mateus 6.24). Sendo assim está sempre insatisfeito e sempre faltando alguma coisa.
Não fique dividido entre Deus e o mundo!

2- Maria, mãe de Jesus – o Coração partido entre o propósito de Deus e a família:Lucas 2.35

Simeão disse profeticamente à Maria: “uma espada traspassará a tua própria alma, para que se manifestem os pensamentos de muitos corações (Lucas 2.35), mostrando a dor que sofreria ao ver seu filho morrendo na cruz. Como serva de Deus, Maria sabia do propósito de Deus através de Jesus como Filho de Deus (Lucas 1.31-33), mas como mulher e mãe certamente sofreu muito ao ver seu filho sofrendo na cruz (João 19.25).
Maria é um exemplo de pessoas que têm o coração transpassado por problemas familiares. Como disse Simeão, nestes momentos se manifestam “os pensamentos de muitos corações, pois em meio aos conflitos surgem muitas coisas antes escondidas. Mas como fez Maria devemos nos sujeitar totalmente a Deus em nosso coração entregando também a família nas mãos do Senhor.
Outros exemplos de coração dividido entre o propósito de Deus e a família:
- o jugo desigual (II Coríntios 6.14);
- pessoas que querem fazer a obra, mas estão presos na família (Lucas 9.59-61);
- conflitos familiares de modo geral, que atrapalham o testemunho cristão (Mateus 10.36 e I Timóteo 5.8).
Muitos cristãos sofrem na família estando sempre divididos entre fazer a obra de Deus ou agradar aos familiares. Em algumas situações a Palavra nos orienta a deixar tudo para não perder a fé (Mateus 19.29), mas também somos desafiados a dar testemunho de vida primeiro em nosso lar (I Timóteo 3.5).
Entregue seu lar e seu coração nas mãos do Senhor!

Deus restaura o seu coração!

-CONCLUSÃOProvérbios 23.26 “Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos”.
O principal sintoma de um coração dividido é a dor. Mas o remédio essencial consiste na entrega total do coração nas mãos do Senhor, que nos cura e restaura.
Se o seu coração está partido por causa das coisas do mundo ou da família, então se entregue totalmente a Deus que te restaura e cura todas as feridas. Deus quer que nosso coração seja íntegro, ou inteiro em sua presença. Somente assim Ele ouvirá nossas orações e nos abençoará. Deixe Deus reunir os pedaços de seu coração e te renovar como um vaso nas mãos do Oleiro (Jeremias 18.1-10) e te dar um novo coração (Ezequiel 36.26).
Receba um novo coração inteiro!