sexta-feira, 7 de agosto de 2015

O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

           
O CAMINHO A VERDADE E A VIDA .

João 14:6
Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
Palavras fortes de nosso senhor e salvador JESUS CRISTO ,

Eu SOU o caminho .

O CAMINHO  -  muitas vezes achamos que estamos no caminho certo , ou confiamos nos nossos próprios caminhos , mas Jesus nos alerta não á outro caminho a não ser ele , o caminho não está em placas de igrejas ou em denominações mas está em ser como Jesus , andar como Jesus , pensar como Jesus , agir como Jesus , buscando não os nosso interesses mas sim o de Deus , procurando cumprir os mandamentos negando a si mesmo por amor ao evangelho
 .proverbios 16,2
2 Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito.

No versículo acima vemos que aos nossos olhos todos os nossos caminhos parecem ser correto ,  mas aos olhos do Senhor não é , se nós não estivermos ligado no senhor em comunhão, com os nossos ouvidos atentos a palavra dele estaremos andando por outros caminhos sem perceber , por isso precisamos estar atentos , porque ele sempre nos mostra e fala conosco através da sua palavra ou de seus discípulos .
Os caminhos do Senhor , é estreito , apertado é dificultoso , mas ele sempre está com aqueles que são fieis ele nunca te abandona na caminhada Jesus é o meu e seu caminho .

A VERDADE -  Jesus disse eu Sou a verdade, toda a palavra do senhor é a verdade porque Jesus disse que ele é a palavra

João 1:1-3
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele para ele , e sem ele nada do que foi feito se fez.

Por isso que ele nos orienta a vivermos a luz de suas palavras , conhecereis a verdade e a verdade vos libertará  irmão Jesus esta nos alertando a conhecer a sua palavra para não sermos enganado poi ele mesmo disse que no nosso meio haveria lobos devoradores disfarçado de ovelhas

Mateus 7
15 Acautelai-vos quanto aos falsos profetas. Eles se aproximam de vós disfarçados de ovelhas, mas no seu íntimo são como lobos devoradores. 16 Pelos seus frutos os conhecereis. É possível alguém colher uvas de um espinheiro ou figos das ervas daninhas? …

Jesus nos orienta a observarmos e ver os frutos , pois não pode uma arvore má dar bons frutos ou uma arvore boa dar maus frutos acautelai vos dos falsos obreiros , peça revelação do espirito .

A VIDA -  João 15

1 "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
2 Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.
3 Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.
4 Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.
5 "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.


Jesus nos orienta e afirma , eu sou a videira verdadeira e fora de mim não há vida , não há como você ou eu chegarmos a Deus sem antes passarmos por Jesus , foi por ele e para ele que nós fomos criados e foi ele quem pagou os meus e os seus pecados , e com preço de sangue , por isso que ele nos diz que devemos estar ligado nele , para que possamos também ter vida e sermos levados a Deus .
Se não estivermos ligado nele a palavra é bem clara : toda o ramo que não dá  fruto será arrancado e queimado .

Se você ainda não aceitou Jesus como seu único e suficiente salvador , como luz para seu caminho , como verdade para nossas vidas  pense e reflita e entregue seu caminho a ele , pois ele te ama e esta de braços abertos para te receber basta arrepender-se de seus pecados , confessa-los a ele , e abandonar o pecado só assim poderemos um dia contemplar e adorar Deus em espirito e verdade .

Que Deus abençoe a cada um . Deus seja louvado . Amem !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus te abençõe sempre !!